Centro de discussões após um acidente envolvendo um estudante durante a Calourada de Inverno, em agosto deste ano, o muro lateral do viaduto da Gare da Viação Férrea passará por reformas. Na época do ocorrido, a prefeitura informou que a questão seria avaliada após o evento.
Passados quase quatro meses, e com a realização de outros eventos no local nesse período – como a 30ª Tertúlia Musical Nativista e o Dia das Crianças Solidário – , a prefeitura confirmou ao Diário nesta terça-feira (28), que, de fato, serão realizadas obras para cercamento do viaduto.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com o Executivo, o projeto já está em elaboração, com previsão de conclusão desta etapa até metade de dezembro. Após, será realizado processo licitatório para a execução da obra.
O ACIDENTE
A queda de Cristian dos Santos de Oliveira, estudante de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ocorreu no dia 9 de agosto, após a segunda noite da Calourada de Inverno. A área contava com grades instaladas para fazer a segurança dos calouros, mas o estudante teria se desequilibrado e caído de uma altura de aproximadamente 4 metros.
Cristian foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Husm, onde ficou internado por mais de um mês, sendo 19 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ali, foi submetido a duas cirurgias delicadas devido ao traumatismo craniano que sofreu do lado direito da cabeça. Além disso, quebrou a clavícula no lado direito e o dedo polegar do pé. Ele recebeu alta no dia 12 de setembro.